Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Cmdo Art Ex inaugura auditório

Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 19h25 | Acessos: 658

Formosa (GO) – No dia 24 de outubro de 2022, foi realizada a inauguração do auditório do Comando de Artilharia do Exército, o "Auditório Cel Mário César”, no contexto das instalações previstas pelo Programa Estratégico ASTROS.
A atividade foi presidida pelo Sr Gen Ex Guido Amin Naves, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia e contou com a presença do Sr Gen Ex João Chalella Júnior, Chefe do Departamento Geral de Pessoal; do Sr Gen Ex Veterano Renato Joaquim Ferrarezi; do Sr Gen Div Gustavo Henrique Dutra de Menezes, Comandante Militar do Planalto ; além de autoridades civis e militares, com destaque para integrantes e familiares da Turma de Formação do Cel Mário César (Turma Itororó, do ano de 1983, da Academia Militar das Agulhas Negras).
O Coronel Mário César foi o primeiro oficial nomeado para comandar uma unidade de Artilharia dotada do sistema ASTROS II em Formosa-GO. Durante o seu comando, no período de 31 DEZ 04 a 16 JAN 07, o então 6º Grupo de Lançadores Múltiplos de Foguetes/ Campo de Instrução deFormosa (GLMF/CIF), centralizou todas as Baterias de Lançadores Múltiplos de Foguetes do sistema ASTROS II do Exército Brasileiro, dando os primeiros passos para a organização do atual Comando de Artilharia do Exército.
Ademais de sua destinação primária voltada para a Instrução Militar - por sua localização justaposta ao Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes - o espaço possibilita a realização de atividades de cunho acadêmico, científico e cultural, tais como: conferências, congressos, seminários, workshops e apresentações culturais.
O evento contou com as participações especiais do Coral de Alunos do Colégio Militar de Brasília e do Quarteto de Cordas do Teatro Nacional Cláudio Santoro, com um repertório variado que foi do clássico ao popular, além de abrangendo compositores renomados como Mozart, Ary Barroso, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, César Guerra-Peixe e Luiz Gonzaga, entre outros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página