Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Passagem Cmdo 11º GAAAe

Acessos: 237
imagem sem descrição.

O 11° Grupo de Artilharia Antiaérea (11° GAAAe) realizou, no dia 8 de dezembro, a solenidade de Passagem de Comando do Ten Cel Feijó para o Ten Cel Silva Mendes.

A cerimônia teve início com a inauguração do retrato do Comandante Sucedido na Galeria dos antigos comandantes do 11° GAAAe e com a entrega do distintivo de comando dourado, o qual é concedido aos oficiais que exerceram a função de comandante, chefe ou diretor de organização militar. Em seguida, foi realizada, no pátio Marechal Mallet, a solenidade de transmissão do cargo, que foi presidida pelo Excelentíssimo Senhor General de Divisão Alexandre de Almeida PORTO, Chefe do Centro Conjunto Operacional de Inteligência do Comando de Operações Aeroespaciais.

A cerimônia contou com a presença de antigos integrantes do Alto Comando do Exército, oficiais-Generais da guarnição de Brasília , de antigos comandantes do 11° GAAAe , de comandantes das organizações militares de Brasília e de Formosa, bem como de familiares dos comandantes sucessor e sucedido.

Na ocasião, o General de Brigada Antônio BISPO de Oliveira Filho, Comandante do Comando de Defesa Antiaérea do Exército, ressaltou as inúmeras ações realizadas pelo Ten Cel Feijó à frente do Comando do 11° GAAAe, destacando seu empenho no cumprimento das missões em prol da Artilharia Antiaérea e do Exército Brasileiro.

Após a transmissão do cargo, a tropa do 11° GAAAe desfilou em continência ao novo Comandante.
O novo comandante do 11° GAAAe , Ten Cel Silva Mendes , chega ao 11° GAAAe oriundo do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília-DF.

Os integrantes do Grupo Brigadeiro Eduardo Gomes, desejam aos dois comandantes votos de êxito e sucesso em suas novas jornadas que ora se iniciam.

Fonte: ComSoc 11º GAAAe

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página