Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Adoção de animais

Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 13h34 | Acessos: 119
imagem sem descrição.

Nos dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, o Comando Militar do Planalto (CMP) organizou a 1ª Feira de Adoção de Animais abandonados na região dos quartéis do Setor Militar Urbano (SMU). Mais de 50 militares foram voluntários para a ação e se dedicaram em prol da proteção e cuidado dos cães e gatos abandonados. Ao final dos dois dias da ação, foram adotados, de maneira responsável, 27 animais.
O evento contou com a parceria de Organizações Não Governamentais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de Organizações Militares como o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, o 11º Grupo de Artilharia Antiaérea, o 11º Depósito de Suprimento e a Base de Administração e Apoio do CMP, que realizou toda a montagem da estrutura do local.
A Feira faz parte de uma série de outras atividades previstas na Ação Cívico-Social, denominada “Tropa Fiel”, cujo objetivo é promover a adoção responsável de animais abandonados na área militar de Brasília.
O projeto conta com o apoio da OAB, especificamente da Comissão de Defesa dos Animais e das ONGs, Eu amo e cuido; Adote o Bem; Amigo cão e Proanima, que juntos, auxiliaram na preparação dos animais e nos procedimentos mais adequados para adoção.
Os animais selecionados foram, em sua maioria, ou abandonados ou acabaram se reproduzindo na área do Setor Militar Urbano. Esses animais foram recolhidos, tratados, vacinados e alimentados por militares voluntários e veterinários. E somente depois de uma rigorosa triagem, foram disponibilizados para a adoção.
Durante os dois dias, os visitantes acompanharam a apresentação da banda de música do Exército e dos cães de guerra do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. No local, veterinários estiveram à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre os cuidados adequados para os novos membros da família.

Quero adotar

Alguns cães ainda estão disponíveis para a adoção responsável. Para informações de como adotar, ligue: 2035-2147.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página