64 anos do CMP
No dia 25 de abril, em uma cerimônia marcada por reconhecimento e honras, o Comando Militar do Planalto (CMP) e a 11ª Região Militar celebraram o seu 64º aniversário de criação.
Presidiu a solenidade, o Secretário de Economia e Finanças, General de Exército Sérgio da Costa Negraes, e contou com a presença de oficiais-generais integrantes do Alto Comando do Exército, representantes das demais Forças Armadas, antigos e eternos comandantes Militares do Planalto e da 11ª Região Militar, de oficiais-generais da Guarnição de Brasília e de Comandantes de Organizações Militares diretamente subordinadas ao CMP, autoridades do Poder Judiciário e Legislativo, além de familiares e convidados.
Durante o evento, 14 autoridades civis e militares foram condecoradas com o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, como reconhecimento aos bons serviços prestados à Força Terrestre.
Sob o brilho do sol da manhã, dispostos a frente da assistência, no campo de parada Marechal José Pessoa, uma representação da diversidade dos meios utilizados pelo CMP e no entoar da canção do Comando Militar do Planalto, demonstraram que o lema “Profissionalismo e Entusiasmo” é a essência deste Comando Operacional.
O CMP demonstrou no dia de hoje as características peculiares de um Comando Militar de Área com capacidade de realizar operações de defesa e de Garantia da Lei e da Ordem, além de ser o único com atribuição direta de planejar, coordenar e executar as ações relativas à Guarda Presidencial e ao cerimonial da Presidência da República.
Fotos: 3º Sgt Cruzeiro; 3º Sgt Carvalho; Sd Batista; Sd Marcos e Sd Monteiro