Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército
O Comando Militar do Planalto (CMP) comemorou, no dia 13 de fevereiro, o Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx), homenageando o Capelão Antônio Álvares da Silva, o Frei Orlando, Patrono do Quadro de Capelães Militares.
Estiveram presentes nas Comemorações o General de Exército Adhemar da Costa Machado Filho, Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marco Antônio de Farias, Comandante Logístico, General de Exército Armando Luiz Malan de Paiva Chaves, acompanhados do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, Oficiais Generais da Ativa e Reserva e Capelães Militares do Exército, Marinha e Aeronáutica e Polícia Militar do Distrito Federal.
História
Frei Orlando apresentou-se como voluntário para participar da Força Expedicionária Brasileira (FEB), durante a II Guerra Mundial, seguindo para os campos de Batalha da Itália. Em 20 de fevereiro de 1945, o Capelão morreu no Teatro de Operações, com 32 anos, em decorrência de disparo acidental da arma de um partigiano. Espelhando-se em Frei Orlando, os integrantes do Sarex, padres e pastores têm atuado com o espírito missionário para evangelizar a família Militar.