Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CMP recebe treinos de Seleções Masculinas de Basquete

Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2015, 18h39 | Acessos: 14404
imagem sem descrição.

Buscando preparar-se para a Copa América, no México e Copa Tuto Marchand, em Porto Rico, a Seleção Brasileira Masculina de Basquete participará do Desafio Bra de Basquete, nos dias 07, 08 e 09 de agosto, em Brasília. Os treinos para esta competição estão ocorrendo do recém-inaugurado Ginásio Vera Cruz, do Complexo Desportivo do Comando Militar do Planalto. Também utilizam o Ginásio para treinamento as seleções da Argentina e Uruguai.

As condições disponibilizadas pelo Comando Militar do Planalto para o treino das equipes mereceu elogios: “É importante destacar a qualidade do piso e da tabela, as condições e a estrutura que encontramos na instalação militar. Tudo muito bem cuidado e de excelente qualidade. Aproveito para agradecer em nome dos jogadores e da comissão técnica a hospitalidade e a atenção que tivemos”, disse o ala-pivô Guilherme Giovannoni, de 35 anos, que completa 20 anos defendendo a seleção brasileira.

O Ginásio

Com sua construção iniciada em 2013, o Ginásio Poliesportivo do Comando Militar do Planalto é uma obra de excelência no esporte em Brasília. Com capacidade para acomodar 1000 pessoas, foi edificado com técnicas inovadoras, em dimensões oficiais e preparado para receber inclusive competições internacionais. Os destaques da obra estão na quadra e nas medidas de sustentabilidade.

A quadra foi construída em camadas de diferentes materiais, que proporcionam estabilidade e amortecimento para os atletas que lá treinam e competem. Abaixo do piso de madeira de lei, estão presentes camadas de placas de compensado marítimo, vigotas de madeira e borracha, que protegem o atleta de lesões e melhoram seu desempenho. Além disso, o ginásio é auto-suficiente em energia elétrica. Equipado com placas de captação da energia solar, em suas atividades quotidianas produz energia excedente, que é aproveitada em outras instalações do Comando Militar do Planalto, tornando-se assim uma referência em sustentabilidade e economia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página