Exército realiza substituição da Bandeira Nacional
No dia 6 de maio, o Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Militar do Planalto, conduziu a substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes. Essa cerimônia é realizada sempre no primeiro domingo de cada mês, sob a coordenação de uma das três Forças Singulares e do governo do Distrito Federal, que se alternam na organização do evento.
A formatura foi presidida pelo o Chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, e contou com a presença de integrantes do Alto Comando do Exército, oficiais generais da ativa e da reserva, embaixadores, adidos militares e demais autoridades civis e militares, além de crianças da Igreja Batista Nacional e do público brasiliense.
Entre outras atividades, a solenidade contou com uma homenagem ao Tenente-Coronel Nestor Silva, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira; uma salva de gala com 21 tiros, executada pela Bateria Caiena, do 32º Grupo de Artilharia de Campanha, em homenagem ao símbolo maior da Pátria; e um desfile militar do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB), que encerrou solenemente o evento de substituição da Bandeira Nacional, também conhecido, informalmente, como “Bandeirão”. PROFISSIONALISMO E ENTUSIASMO! PLANALTO! BRASIL!