Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Primeira participação do hipismo nos JDE

Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2018, 14h32 | Acessos: 1303
imagem sem descrição.

Durante os dias 16, 17 e 18 de outubro, o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RCG) - Dragões da Independência sediará as provas de hipismo dos Jogos Desportivos do Exército (JDE) 2018. Na disputa, 16 atletas representando os oito Comandos Militares de Área, participarão de provas na modalidade salto. Dentre as provas hípicas, o salto é uma importante mostra da capacidade do conjunto, cavaleiro e cavalo, transpor obstáculos apresentando habilidades durante a equitação. Harmonia, controle, precisão, preparo físico e técnico. Completa a prova sem penalidades, o conjunto que fizer o percurso em menor tempo, sem derrubar nenhum obstáculo.

É a primeira vez que o hipismo participa dos JDE. Os cavalos que serão utilizados pelos atletas, são da raça brasileiro de hipismo e pertencem ao 1º RCG. São cavalos reiúnos, produzidos na Coudelaria de Rincão e distribuídos para o Exército Brasileiro. Os participantes receberão seus cavalos por sorteio. O cavalo brasileiro de hipismo possui saúde, resistência, força e velocidade, condições favoráveis para competições desportivas hípicas.

Para receber os atletas o 1º RCG está empregando cerca de 60 militares, envolvidos na recepção das delegações, disposição dos alojamentos, preparação das refeições, aquisição de material, organização das provas e preparo dos cavalos. A pista já está sendo preparada, no entanto os competidores só conhecerão o percurso 30 minutos antes do início da prova. De acordo com o oficial de ligação do hipismo Capitão Raphael Bernardes, os preparativos para os jogos começaram há cinco meses. “É importante apresentarmos um bom trabalho na organização, para garantir, além do bom andamento das provas, a segurança e a qualidade dos percursos”, destacou.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página