Tênis conta com infraestrutura de ponta para os dois torneios
A modalidade de tênis nos Jogos Desportivos do Exército ocorrerá em dois torneis paralelos: o torneio simples e o torneio em duplas. Ambos seguirão as Regras Oficiais do Tênis de acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com arbitragem contratada.
Cada equipe, dos oito Comandos Militares de Área, é composta por cinco atletas, entre eles o chefe de equipe. Os atletas Master, de 40 anos ou mais, competirão tanto no torneio simples como no torneio em duplas.
Os grupos e chaves serão definidos nesta noite, no Congresso Técnico de Tênis que ocorrerá no 11º Depósito de Suprimento (11º D Sup), Organização Militar (OM) hospedeira dos tenistas. Os torneios, simultâneos, serão decididos em 3 fases: classificatória, iniciada amanhã; semifinal, dia 18; final, dia 19.
De acordo com o Diretor de Prova, Capitão Bernardo Guerra Rolla, será um grande campeonato graças a infraestrutura de ponta que o Clube do Exército, Sede Lago, disponibilizou para a realização dos torneios e a presença das oito delegações de tênis de todos os Comandos Militares de Área do Brasil.