Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Congressos Técnicos reúnem chefes de equipes

Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2018, 19h33 | Acessos: 621
imagem sem descrição.

No final da manhã do primeiro dia dos Jogos Desportivos do Exército, 15 de outubro, aconteceram os Congressos Técnicos das modalidades esportivas. Com a finalidade de instituir os assuntos técnicos e as instruções normativas de cada esporte dos JDE, os Congressos aconteceram concomitantes, exceto o de tênis, que foi realizado na noite de domingo, 14 de outubro.

No Congresso Técnico de atletismo, que tem como diretor de prova o Major Antônio Márcio dos Santos Valente, foram apresentados os chefes de equipe, além de informadas algumas regras como por exemplo: não há limite para participação individual por prova; cada equipe receberá uma numeração e, também, foram informadas algumas peculiaridades de cada prova. Uma das mudanças de destaque é que na prova de 4x100m, que não terá mais a zona de aceleração. Isso significa que o atleta tem 30 metros para a zona de passagem. Ao final do Congresso foram sorteados os números das raias das provas.

Dando as boas vindas ao Comandos Militares de área, o diretor de prova, Major Pereira, abriu o Congresso Técnico de Judô. Durante o Congresso foram realizadas as inscrições dos atletas nas categorias e equipes, e o sorteio das chaves que irão se enfrentar ao longo dos três dias de competição. O mesmo ocorreu no Congresso Tênico de voleibol foram sorteadas as equipes de cada chave e repassadas orientações sobre os jogos.

No Congresso Técnico de Tiro, o diretor de prova, Coronel Ericson Rodrigues Andreatta, da Comissão Desportiva do Exército, explicou os procedimentos de segurança, ordem das competições e outros assuntos inerentes a modalidade. No mesmo auditório também ocorreu o Congresso de Pentatlo Militar.

No Congresso Técnico de Hipismo o diretor de prova Coronel Paulo Rinaldo Fonseca Franco apresentou aos chefes de equipes as regras da competição e suas peculiaridades, além dos horários e uniforme a ser utilizado. Na ocasião foram sorteados os 16 cavalos que irão compor a prova com seus respectivos atletas. Também foram acertadas a premiação individual, por equipes e comando militar campeão.

Uma das modalidades mais esperadas dos JDE, a orientação também realizou o Congresso Técnico, que foi conduzido pelo diretor de prova, Capitão Samuel Oliveira Coelho Silva. Foram apresentados detalhes sobre o percurso controlado que os atletas poderão fazer amanhã, dia 16, e o que os participantes poderão esperar nas provas de médio e longo percursos. Foram acertados os horários de partida das delegações em direção ao local da competição, assim como o sorteio da ordem de largada dos atletas de cada C Mil A. O diretor técnico da orientação, Coronel Jader, também esteve presente no Congresso. Ele repassou aos chefes de equipe informações sobre a área escolhida para as provas, que vão ocorrer num trecho de 360 hectares, composto por floresta (50%), área semiaberta (30%), vegetação possível de caminhar (10%) e áreas diversas (10%).

Tênis

O Congresso Técnico de Tênis, reuniu, na noite de domingo, 14, no 11° Depósito de Suprimentos (11° D Sup), os chefes de equipe da modalidade dos oito Comandos Militares de Área, o Chefe de Arbitragem e a Comissão do Diretor de Prova. Além do sorteio dos grupos e dos horários de treino dos atletas houve, ainda, a revisão das normas, avisos gerais, entrega dos kits e assinatura da ata. Na ocasião, os Chefes de Equipes puderam tirar dúvidas e fizer sugestões. As partidas do tênis começaram hoje, 15, e tem final prevista para sexta, 19, pela manhã.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página