Concentração marca provas de atletismo
O objetivo é sempre o mesmo: superar adversários e o próprio corpo. Na manhã desta quarta-feira, 17, aconteceram as provas de atletismo do segundo dia dos Jogos Desportivos do Exército. As disputas, que são realizadas na pista de corrida do Complexo do Comando Militar do Planalto (CMP), agitaram todos os presentes por serem exemplos de garra e determinação.
A prova de 5 mil metros, marcada pela resistência, foi um show a parte. Corpo e mente conectados para completar as doze voltas e meia na pista de 400 metros. O grande vencedor da prova foi o Soldado José Rodrigo Vieira da Silva, do CMP. Com o tempo de 15 minutos e 23 segundos, o Soldado ressaltou a importância do incentivo ao esporte. “Toda minha base de atleta vem do CMP. É onde eu treino, me formo e busco os melhores resultados”, disse.
Outra prova que teve destaque hoje foi a de revezamento 4x100 metros. Composta por quatro militares por equipe, a prova é um exemplo de união de atletas. É o que afirma o Cabo Luiz Guilherme Batista Leonardo, do Comando Militar do Sul (CMS) - segundo colocado na prova. “Aqui somos todos irmãos, esquecemos postos e patentes e viramos todos uma equipe só. Esse é o propósito do esporte”, reforçou. O primeiro lugar da prova de revezamento foi conquistado pelo Comando Militar do Leste (CML).
Os atletas do CML também subiram ao pódio na prova de salto em distância; do Comando Militar do Nordeste (CMSE), na prova de lançamento de disco; e nos 400 metros rasos, o CMP levou a medalha.