Olhares atentos ao Voleibol nos Jogos Desportivos Exército 2018
Do alto da rede, a grande responsabilidade: arbitrar um jogo de voleibol. Para que todos os jogos aconteçam da melhor forma possível, a atuação de toda equipe de arbitragem é essencial. Na edição deste ano dos JDE estão presentes 5 árbitros que também são militares.
Os olhos sempre atentos desses profissionais contribuem para que as partidas sigam as regras previstas em todo o Brasil. Para o subtenente e árbitro Paulo Henrique dos Santos Porto, a preparação de todos é de grande importância. "Somos todos federados da Federação Brasileira de Vôlei e isso é a parte principal da nossa atuação, pois seguimos as regras previstas por eles. A preparação das equipes dos comandos militares de área está espetacular e isso contribui para que o nosso trabalho seja ainda mais difícil e imprescindível", afirmou.
O reflexo da preparação das equipes acontece dentro das linhas da quadra. No primeiro jogo da tarde desta quarta-feira, 17, a disputa foi acirrada e os sets chegaram a 30 pontos. A vitória ficou com o Comando Militar do Leste por 3 sets a 1 contra o Comando Militar do Planalto. Já na segunda partida, o Comando Militar do Sul chegou a abrir vantagem de 2 sets contra o Comando Militar do Norte e a partida finalizou em com a vitória do CMS por 3 sets a 1.