Dedicação e esforço levam a medalha de ouro
Persistência e foco no objetivo, foi assim que o 2º Ten Ícaro, atleta que representa o Comando Militar da Amazônia, nos Jogos Desportivo do Exército (JDE), chegou para as competições de judô, na categoria individual Meio e Pesado e Absoluto e conquistou duas medalhas de ouro.
Desde que soube de sua participação nos JDE, Ícaro buscou treinar e se aperfeiçoar para conquistar medalhas ao longo da competição. “Mesmo com toda dificuldade de treinamento, por estar na região amazônica, foi sempre um objetivo. No primeiro dia de competições, assim que eu ganhei a medalha no individual, eu vi que tinha chance de ser campeão absoluto, então me concentrei, tentei buscar isso e botei como foco e graças a Deus deu tudo certo”, explica o atleta.
O militar que já participou da Seleção Brasileira Sub-17 de judô, elogiou o nível dos atletas e as competições dos jogos. “O nível da competição está muito forte, não está deixando nada a desejar para as competições de nível nacional e internacional. A gente tem muito atleta aqui de nível nacional, internacional, tornando o nível dos JDE muito alto e uma excelente competição”.
O clima de competição é apenas no tatame, pois o atleta aproveita a oportunidade de estar nos jogos para rever os amigos. “E agradeço a oportunidade de estar aqui nos jogos, reencontrando velhos amigos da academia, velhos amigos do judô, de quando eu era criança lá no Rio de Janeiro, e hoje também estão no meio militar e entre os subordinados e oficiais superiores, que um dia foram meus instrutores na Academia e hoje estão aqui como amigo”.