Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Dupla do HMAB vence torneio de tênis no Clube do Exército

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2019, 13h54 | Acessos: 704
imagem sem descrição.

Realizado no período de 21 a 28 de abril, o Time HMAB agora é bicampeão no XXI Torneio Guararapes na categoria 120 ao qual a soma das idades dos atletas deve atingir no mínimo cento vinte anos.
A dupla composta pelo Cel R1 Souto Mayor, coordenador do Atendimento Básico de Saúde (ABAS) e pelo Major Luna, Chefe da Clínica de Ginecologia, é vencedora mais uma vez neste tradicional campeonato, onde participaram mais de duzentos atletas em várias categorias, inclusive atletas cadeirantes que deram um exemplo de superação.

O evento foi aberto ao público e contou com a participação de associados do clube e de outros atletas de outros clubes de Brasília.

A disputa foi acirrada, após um empate, a dupla jogou em um timebreak de 10 pontos, onde estavam perdendo de 4x1, depois 6x4 e com força e determinação viraram o jogo para 10x8. Para o Major Luna, esta jogada foi como empatar aos 45 minutos do segundo tempo e virar nos acréscimos teve um gosto especial, com destaque para o último ponto com um excelente voleio curto do Cel Souto Mayor, um exemplo de vitalidade e vigor físico. Para ele, o mais importante do que o resultado é a oportunidade de participar deste evento em que o convívio social e o incentivo ao bem estar, qualidade de vida e saúde fazem parte. E ele reconhece o papel do Exército em sediar eventos desta importância.

Cel Souto Mayor, um exemplo de saúde, declarou em seu depoimento: “É extremamente gratificante a atividade física aos 80 anos, ainda podendo participar de torneios de tênis e melhor ainda participar disputando em nome HMAB.

O torneio ocorre todos os anos no Clube do Exército com sede no Lago Sul, no mês de abril em alusão ao Dia do Exército no dia 19 de abril. O evento é aberto ao público de diversas regiões e nacionalidades e contempla várias categorias desde doze a oitenta anos de idade. E ainda há uma categoria especial em que os cadeirantes podem participar em que já fizeram parte desta categoria, atletas paraolímpicos .

 Fonte: HMAB

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página