Médicos recebem instrução sobre perícias
O trabalho médico pericial é muito importante para o Exército Brasileiro. Através da inspeção médica, é possível concluir se o militar está apto ou não a exercer a atividade militar. Pensando na especialização dos médicos peritos, a 11ª Região Militar realiza, até o dia 21 de fevereiro, o Curso de Capacitação em Perícias Médicas e Registros Médicos. Dentre os assuntos apresentados estão a realização de registros médicos e a apresentação das Normas Técnicas Sobre Perícias Médicas no Exército.
Durante a abertura do evento, que contou com a presença do Inspetor de Saúde, Coronel médico Lucas Vilhena de Moraes e do Chefe do Escalão de Saúde, Coronel médico Rubens Ricardo Britto Coimbra, foi ressaltada a importância da especialização. “Este curso é a base da interface de todos no Escalão de Saúde. Este ano, integramos a parte prática, onde serão apresentadas situações reais para que todos possam entender o procedimento. Toda inspeção de saúde é um caso que precisa de muita atenção", explicou o Coronel Rubens.
Incorporada no início de fevereiro, a Aspirante a Oficial, Maria Pagani Almeida participa da instrução junto a outros 40 médicos peritos e afirma que conhecimento é essencial. “Compreender o Sistema e todo o procedimento da perícia serão os pontos altos e, tudo o que aprendermos aqui, utilizaremos em nosso ambiente de trabalho, além disso, com informações precisas", finalizou.
Fonte: 11ª RM