Cerimônia de incorporação de recrutas ao 1º RCG
Seiscentos e dezenove jovens passam a integrar o efetivo do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas - Dragões da Independência, a partir desta segunda-feira, 02 de março. Os recrutas iniciam o período básico de formação, que inclui instruções de regulamentos básicos, ordem unida, treinamento físico militar, armamento, munição, tiro, técnicas de combate, entre outras.
Os novos recrutas terão a oportunidade de desenvolver atributos inerentes à profissão das armas, como o patriotismo, civismo, disciplina, abnegação e camaradagem.
“A farda camuflada que passarão a envergar será a sua segunda pele. Ela nos distingue como Braço Forte e nos identifica como Mão Amiga, individual e coletivamente, em todos os momentos e em todas as circunstâncias. Nela, acima do bolso direito, estamparão, com orgulho, seus próprios nomes. Honrem-nos! É o legado que os acompanhará para toda a eternidade”, pontuou o comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, na ordem do dia lida durante a formatura de incorporação dos recrutas.
Fonte: 1º RCG