Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Descontaminação dos Centros de Saúde de Palmas

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 16h33 | Acessos: 655
imagem sem descrição.

Palmas (TO) - O Comando Conjunto Planalto realizará a descontaminação de todos os Centros de Saúde da cidade de Palmas (TO). Militares do 22º Batalhão de Infantaria (22° BI) - Batalhão Tocantins, junto à Prefeitura Municipal de Palmas, realizarão as ações de desinfecção das áreas públicas da capital.

Na segunda-feira, 1º de junho, foram descontaminadas seis instalações localizadas no Plano Diretor Sul. As atividades tiveram início pela manhã, no Centro de Saúde da Comunidade (CSC) 712 Sul, localizado próximo à área de maior incidência de casos confirmados de Covid-19 no município; CSC 806 Sul; e o CSC Satilo Alves de Souza, da quadra 1103 Sul. À tarde, foram higienizadas as instalações de outros três centros: CSC Albertino Santos, da quadra 1004 Sul; CSC Valeria Martins Pereira, da quadra 1206 Sul, e o CSC 1304 Sul. Áreas internas e externas foram desinfectadas, em especial superfícies comuns ao toque como balcões, corrimãos, assentos e locais com maior circulação de pessoas.

Os militares têm o objetivo de descontaminar todos os 34 centros de saúde da comunidade durante as próximas duas semanas. A conclusão da última fase da operação ocorrerá no dia 12 de junho.

As descontaminações são realizadas utilizando materiais e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), recomendados pelas equipes de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) do Exército Brasileiro, indispensáveis durante a aplicação do produto.

O Comando Conjunto Planalto é formado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira e, tem como missão, apoiar as ações dos órgãos de saúde no enfrentamento a pandemia do coronavírus no Distrito Federal, nos estados de Goiás, Tocantins e na região do Triângulo Mineiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página