Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

HMAB: dia Mundial da Segurança do Paciente 2020

Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2020, 18h00 | Acessos: 484
imagem sem descrição.

No dia 17 de setembro foi comemorado o Dia Mundial da Segurança do Paciente, data celebrada deste 2019 quando foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), firmando o reconhecimento da segurança do paciente como uma prioridade global de saúde.
Este, está sendo um ano atípico, onde os profissionais da saúde no mundo todo estão trabalhando incansavelmente no cuidado aos pacientes e no controle da disseminação do COVID-19, por isso a OMS definiu “A Segurança do Trabalhador da Saúde” como tema da campanha do Dia Mundial da Segurança do Paciente 2020,  uma vez que a segurança do trabalhador da saúde está diretamente associada à segurança do paciente.
Diante deste tema, o dia 17 foi especial no Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB). O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) realizou uma homenagem a todos os profissionais da saúde do TIME HMAB, passando a mensagem da importância dos cuidados com a segurança dos profissionais e entregando uma lembrança em agradecimento pelo árduo trabalho executado diuturnamente. Além disso o hospital foi decorado para a data com a campanha VOCÊ É NOSSA ESTRELA! SEGURANÇA DO TRABALHADOR DE SAÚDE: UMA PRIORIDADE PARA A SEGURANÇA DO PACIENTE.

Fonte: HMAB

registrado em:
Fim do conteúdo da página