Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Transmissão do Cargo de Adjunto de Comando do HMAB

Publicado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 17h28 | Acessos: 643
imagem sem descrição.

No dia 22 de janeiro o Coronel Médico Sérgio Goya, Diretor do Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), presidiu a cerimônia de Transmissão do Cargo de Adjunto de Comando do 2º Tenente Cleomar Antônio de Pina para o Subtenente Eli Souza da Silva. O primeiro ato da solenidade foi composto pela inauguração do retrato do 2º Tenente Cleomar na Galeria dos Adjuntos de Comando, um marco importante por ser o primeiro militar na função e, consequentemente, o primeiro retrato que compõe esta galeria. Em seguida foi realizada uma formatura somente com a presença do público interno, devido às restrições adotadas para o enfrentamento da pandemia da COVID-19.

São pré-requisitos para assumir esta função que a praça tenha destacada liderança, reconhecida competência profissional e ilibada conduta pessoal, sendo assim os militares escolhidos para este cargo merecem destaque por terem uma carreira exemplar dentro da caserna, cumprindo suas missões sempre com comprometimento e vibração.

Para assumir a função o Subtenente Eli participou do Curso de Adjunto de Comando, durante 6 semanas, na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas em Cruz Alta/RS. O novo Adjunto de Comando está no HMAB desde 1997 e nestes 13 anos de hospital atuou com excelência nos seguintes cargos: Auxiliar nas Unidades de Internação Hospitalar e Unidade de Cuidados Intermediário, Adjunto do Setor de Internação e Alta, Auxiliar no Centro Cirúrgico, Auxiliar do Almoxarifado, Auxiliar da Divisão de Enfermagem, Auxiliar da Divisão de Medicina e Adjunto ao PAM.

No HMAB a função de Adjunto de Comando existe desde 2019, sendo de suma importância para a Direção, que desde então tem recebido assessoramento sobre questões sensíveis e correntes relacionadas às praças, podendo contar com este interlocutor das preocupações e das necessidades pessoais e profissionais das praças, além de ter este reforço para cultuar o desenvolvimento de Valores, Deveres e Ética Militares.

Fonte: HMAB

registrado em:
Fim do conteúdo da página