Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Cerimônia religiosa comemora o Dia do Sarex

Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 15h32 | Acessos: 815
imagem sem descrição.

Em comemoração ao Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército Brasileiro (SAREx), o Comando Militar do Planalto (CMP) realizou no dia 12 de fevereiro, a cerimônia religiosa homenageando o Patrono do Sarex Capitão Antônio Álvares da Silva, o Frei Orlando.
O culto ecumênico em Ação de Graças, no Oratório do Soldado, foi celebrado pelo General de Brigada R1 João Denison Maia Correia, pelo Chefe do Serviço de Assistência Religiosa do Exército, Coronel Capelão Cláudio José Kirst e pelo Capitão Capelão Addson Araújo Costa.
Estiveram presentes o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Rui Yutaka Matsuda, o Comandante da 11ª Região Militar, General de Brigada Paulo Afonso Bruno de Melo e o Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada, Marcus Alexandre Fernandes de Araújo, comandantes de Organizações Militares, além de militares da guarnição de Brasília. 
SAREx
O Serviço de Assistência Religiosa do Exército tem por finalidade prestar assistência religiosa e espiritual aos militares e aos civis em serviço nas Organizações Militares e às respectivas famílias. Tem também como missão,  atender a demandas relacionadas com as atividades de educação moral realizadas no Exército.
A assistência religiosa às Forças Armadas foi criada, no Império, pelo Decreto nº 747, de 24 de dezembro de 1850. O Exército Brasileiro instituiu o dia 13 de fevereiro como o Dia do Serviço de Assistência Religiosa, em respeito a data de nascimento do Frei Orlando.

registrado em:
Fim do conteúdo da página