Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Batalhão revive a Grande Guarda

Publicado: Segunda, 31 de Maio de 2021, 13h47 | Acessos: 457
imagem sem descrição.

O Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), em virtude das atividades alusivas ao Dia da Arma de Cavalaria no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RCG), revive nesta semana, por um curto período de tempo, a época em que existia a “Grande Guarda”. Esta consistia na escala de serviço no período de 6 em 6 meses de todos os palácios presidenciais, onde o @bgp_exercito e o @1rcg_exercito revezavam-se para cumprir tão importante missão.
O efetivo escalado pelo Batalhão para suprir a segurança das instalações presidenciais e dos prédios militares é de aproximadamente 300 militares por dia.
No período em que o BGP não estava na “Grande Guarda”, eram incorporados os recrutas e a instrução se desenvolvia normalmente. Na atualidade, o BGP e o 1º RCG fazem um rodízio de metade das instalações presidenciais (Palácio da Alvorada, Granja do Torto, Palácio do Planalto e Palácio do Jaburu) durante os mesmos 6 meses, possibilitando, desta forma, que a ano de instrução possa se desenvolver nas melhores condições possíveis.   

Fonte: BGP

registrado em:
Fim do conteúdo da página