Vacinação: equipe de enfermagem é homenageada
Na véspera de completar 15 dias de operação de vacinação contra a COVID-19, os enfermeiros foram homenageados. Houve uma solenidade, com participação da banda de música do Batalhão de Polícia do Exército, antes da reabertura do posto das Forças Armadas nesta sexta-feira (14/5). A cerimônia marcou a primeira substituição da equipe de enfermagem, que realiza o atendimento à população todos os dias, das 18h às 23h.
Cada grupo é composto por 12 profissionais, que são substituídos após duas semanas consecutivas de trabalho. A nova equipe começa a atuar na imunização dos moradores do Distrito Federal na segunda-feira (17/5). O posto das Forças Armadas, instalado próximo à Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano, é o único que funciona no período noturno, exclusivamente no sistema de drive thru.
Preservando vidas
O Comando Conjunto Planalto apoia aos órgãos de saúde e segurança pública no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus há mais de um ano. Além do Distrito Federal, abrange também os estados de Goiás, Tocantins e a região do Triângulo Mineiro, funcionando permanentemente.
Após mais de 400 dias de Operação COVID-19, o empenho está voltado à ampliação da capacidade de imunização no Distrito Federal, acelerando o processo de vacinação. São aplicadas a 1ª e a 2ª doses a toda população, seguindo o calendário do Programa Nacional de Imunização contra a COVID-19, em coordenação permanente com a Secretaria de Saúde do DF.
Formado por militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, o Comando Conjunto Planalto atua em várias frentes: descontaminação de locais públicos, transporte de material hospitalar, remoção de pacientes, doações de sangue, produção de máscaras, distribuição de cestas básicas, entre outras necessidades.