Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Museu descontaminado para realização de casamento

Publicado: Sexta, 04 de Junho de 2021, 13h00 | Acessos: 385
imagem sem descrição.

O dia do “sim” dos 38 casais que participaram de um Casamento Comunitário na tarde de domingo, 30 de maio, no Museu Nacional, também ficou marcado pela presença das Forças Armadas. Porém, não durante a cerimônia, mas no dia anterior e posterior ao evento.
As Forças Armadas, integrantes do Comando Conjunto Planalto, entraram em ação e realizaram a descontaminação do local, para que o casamento pudesse ocorrer dentro dos requisitos previstos de segurança sanitária, tendo em vista o enfrentamento da Covid-19. Militares do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RCG) e do 32º Grupo de Artilharia de Campanha (32º GAC) utilizando os equipamentos necessários, desinfectaram os locais de uso comum, banheiros e demais instalações do Museu. Na segunda-feira, após o evento, o processo foi realizado novamente, permitindo que o Museu Nacional pudesse retomar as atividades de visitação.

Comando Conjunto Planalto
Desde o início da pandemia, o Comando Conjunto Planalto vem empreendendo diversas ações de prevenção e controle no enfrentamento a pandemia do coronavírus na capital federal. Formado por militares da Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 7º Distrito Naval, Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Planalto e Força Aérea Brasileira, através da ALA 1 – Base Aérea de Brasília, vem atuando na linha de frente no contexto da Operação Covid-19.

registrado em:
Fim do conteúdo da página