Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Forças Armadas celebram o Dia da Imunização

Publicado: Quarta, 09 de Junho de 2021, 13h14 | Acessos: 474
imagem sem descrição.

No Dia da Imunização, 09 de junho, é importante ressaltar que a vacinação é o caminho para a prevenção de diversas doenças. No que diz respeito ao enfrentamento à Covid-19, as Forças Armadas, por meio do Comando Conjunto Planalto, em parceria com o Governo do Distrito Federal, reforçam a imunização através de um Posto de Vacinação instalado na Praça dos Cristais, que já ultrapassou a marca de 10 mil doses de vacinas aplicadas.
Seguindo o cronograma da Secretaria de Saúde e no sistema drive thru, equipes de saúde da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, trabalham juntos para atender a população. O horário de funcionamento é das 18h às 23h, todos os dias, inclusive fim de semana e são disponibilizadas a 1ª e a 2ª dose.  
A iniciativa atribui celeridade ao processo de vacinação no Distrito Federal e, além disso, soma à sua estrutura, todo o esforço em apoio aos órgãos de saúde de outras cidades como Goiânia (GO), Anápolis (GO), Formosa (GO) e Uberaba (MG).
Cabe destacar que, a imunização não se restringe à Covid-19. O Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB) segue com a Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe) e atende com um posto drive thru, na Praça Tom Jobim, também no Setor Militar Urbano, das 7h30 às 12h, de segunda a sexta-feira, cumprindo o calendário do GDF.

Forças Armadas

Diante das carências em diferentes regiões do Brasil, as Forças Armadas sempre estão presentes para auxiliarem a população brasileira. Em relação às campanhas de vacinação, diversas atividades são desenvolvidas por militares, com o emprego de tropas e profissionais de saúde. A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Área Brasileira estão sempre prontos para atuarem na logística, levando vacinas às aldeias indígenas e populações ribeirinhas, transportando as doses em aeronaves para lugares afastados e de difícil acesso e até mesmo em centros urbanos, com rapidez e segurança, garantindo a distribuição em todo o país.

9 de junho

A imunização é fundamental em todos os momentos da vida, e o dia 9 de junho, tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância das vacinas para prevenir doenças. No entanto, cabe a população a adesão correta ao calendário vacinal. Somente com a colaboração de todos é possível reduzir enfermidades que infelizmente ainda matam, deixam sequelas ou comprometem a qualidade de vida individual e coletiva. Estima-se que milhões de vidas são salvas anualmente pelo simples fato de as pessoas tomarem as vacinas conforme as recomendações e campanhas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página