Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Atuação dos civis no Exercício Viking 22

Publicado: Quarta, 30 de Março de 2022, 13h59 | Acessos: 370
imagem sem descrição.

Durante os treinamentos do viking 2022, não apenas os militares e policiais estão aprimorando suas capacidades técnicas e operacionais para garantir o ambiente de paz e segurança internacional, os civis também participam do exercício e têm contribuído no desempenho de funções cada vez mais importantes nas Operações de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para atuar no treinamento de maneira integrada aos componentes militar e policial, a Rede Brasileira de Pesquisa sobre Operações de Paz (REBRAPAZ) recebeu a missão de desenvolver o componente civil e desempenhar uma série de atividades que contribuem para que o site Brasil alcance os objetivos estratégicos do exercício.
Essas atividades foram organizadas em quatro grandes pilares: apoio à Direção Operacional do exercício, apoio às atividades de treinamento - ambas pelo lado civil -, elaboração/revisão de incidentes civis e integrados e seleção de profissionais para desempenhar funções como jogadores civis e como mentores civis.

Em sua 9ª edição, o Viking facilitará ainda o desenvolvimento e experimentação de futuras capacidades, métodos, conceitos operacionais e melhorias tecnológicas, além de permitir a integração de diversas Forças Militares e civis de diferentes países. O exercício acontece entre os dias 28 de março e 7 de abril.

registrado em:
Fim do conteúdo da página