Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Viking 22: coordenadora da ONU acompanha treinamento

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 19h08 | Acessos: 352
imagem sem descrição.

A coordenadora residente das Nações Unidas no Brasil, Silvia Rucks visitou a sede do Comando Militar do Planalto na manhã desta sexta-feira (1), onde ocorrem as atividades do Exercício Viking 22. Ela é a representante do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, responsável pela coordenação e integração do trabalho das 25 agências especializadas, fundos e programas da ONU no país.
Recebida pelo Chefe do Preparo da Força Terrestre e Diretor-Geral do Site Brasil, General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes, e pela Chefe da Equipe Civil, Dr.ª Eduarda Hamann, acompanhou a dinâmica do treinamento para o gerenciamento de crise e a manutenção da paz em ambiente de conflito, além dos aspectos táticos e operacionais, que o Exercício Viking 22 pode apontar, em relação aos futuros desafios das missões de paz internacionais.  
Para atuar no treinamento de maneira integrada com as forças de defesa e de segurança, o civil tem sido importante componente em missões internacionais.
Segundo Silvia Rucks, “Esses exercícios de simulação são muito importantes como treinamento e preparação para que militares, policiais e civis possam depois realmente servir em missões de paz e políticas. São uma oportunidade de aprendizado sobre a coordenação entre os diferentes atores envolvidos nessas missões”, disse. “A ONU está participando desse exercício com pessoal civil de várias agências e nos mantemos à disposição para seguir apoiando a preparação de militares, policiais e civis para atuar nessas missões que são cruciais para a manutenção da paz no mundo”, completou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página