Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Cerimônia marca o Dia do Exército

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 13h09 | Acessos: 453
imagem sem descrição.

Em Brasília, uma solenidade militar realizada em 19 de abril, celebrou o Dia do Exército. A data foi comemorada em unidades militares do Exército Brasileiro em todo o País, e ressalta os 374 anos da instituição.
A cerimônia prestigiada pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e por diversas autoridades civis e militares, incluiu entrega de condecorações a personalidades militares e civis; apresentação artística de uma formação constituída pela Banda Marcial do Exército, pela Banda do Batalhão de Guarda Presidencial e por granadeiros; e desfile de tropa. A atividade também foi acompanhada por comandantes de exércitos que participam da Conferência dos Exércitos Americanos (CEA), órgão militar internacional presidido pelo Exército Brasileiro em 2022 e 2023.

Durante a leitura da Ordem do Dia relativa a data, o Comandante do Exército, General de Exército Freire Gomes, exaltou as realizações da instituição em prol do País e os desafios que estão por vir. “O Exército não para! Enfrentamos, com denodo, as mudanças e os desafios que se façam necessários na construção de um futuro de grandeza, de ordem e de prosperidade. O século XXI está a exigir, em todos os campos do poder, respostas rápidas e eficazes que façam frente aos desafios que, nesse ambiente multifacetado, certamente surgirão. Não será diferente no campo militar, onde os conflitos modernos, muito além da tradicional doutrina, demandarão a implementação de ferramentas de elevado conteúdo científico-tecnológico”, destacou o Comandante.

registrado em:
Fim do conteúdo da página