Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Dia da Arma de Infantaria

Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2022, 19h33 | Acessos: 330

Dia da Arma de Infantaria, celebrado em 24 de maio, data de nascimento do Brigadeiro Antônio de Sampaio, Patrono da Arma de Infantaria.

Realizada no BGP, na presente data, a formatura em Comemoração ao Dia da Infantaria, pôde contar com Tropas de Infantaria da Guarnição de Brasília representadas pelo Grupamento de Fuzileiros Navais da Marinha Do Brasil, do Batalhão da Guarda Presidencial, do Batalhão De Polícia Do Exército De Brasília e do Grupo de Segurança e Defesa de Brasília da Força Aérea Brasileira.

A Solenidade foi prestigiada com a ilustre presença de Oficiais-Generais da guarnição de Brasília, Comandantes de Organizações Militares subordinadas ao Comando Militar do Planalto, oficiais, subtenentes e sargentos de Infantaria, integrantes da Família Silva Neto, fundadora da Legião da Infantaria, e alunos do Colégio Militar de Brasília.

Presidiu a cerimônia o Senhor General de Exército Luís Carlos Gomes MATTOS, presidente do Superior Tribunal Militar. Durante a solenidade foi realizada uma homenagem ao Brigadeiro Sampaio tendo sido colocada uma Corbélia de flores em seu busto.

Foi entregue ainda uma miniatura do busto do Patrono aos filhos do Gen Ex Silva Neto, fundador da Legião da Infantaria, sendo eles o General de Brigada Silva Neto, Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, a senhora Ana Lúcia, a senhora Ana Cláudia e seu irmão, o Coronel Silva Neto.

INFANTARIA! RAINHA DAS ARMAS!

Fonte: Batalhão da Guarda Presidencial

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página