Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

2ª corrida centralizada do CMP

Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2022, 20h32 | Acessos: 782

Na manhã desta quinta-feira, 14 de julho, ocorreu a 2º corrida centralizada do CMP, aberta pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes. A abertura do dispositivo aconteceu no campo de parada próximo à  Praça dos Cristais, cerca de 3.000 militares participaram da atividade.
As tropas percorreram cerca de 5 km, passando pela Avenida do Exército, Estrada Parque Abastecimento e Armazenagem (EPAA), e Av. Duque de Caxias no Setor Militar Urbano. A atividade contou com o apoio do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB), que atuou de forma contínua e ininterrupta no controle e balizamento do trânsito da região, garantindo a fluidez e a trafegabilidade das vias. A chegada da corrida ocorreu em frente ao Comando Militar do Planalto. 
O Treinamento Físico militar (TFM) é prática regular da Educação Física no ambiente militar. O TFM busca desenvolver aptidões físicas, psicológicas e cognitivas preparando para possíveis missões. A corrida centralizada mostrou a preparação das Organizações Militares do Planalto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página