Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Comandante do EB visita o CMP

Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2022, 17h12 | Acessos: 991

O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Marco Antônio Freire Gome, realizou, nesta quinta-feira (28/7), a primeira visita oficial ao Comando Militar do Planalto, em Brasília. Durante essa atividade, são verificadas as características e peculiaridades do Comando Militar de Área.
A capacidade e especificidade da tropa foi demonstrada desde o início do trajeto até Comando Militar do Planalto. Começou com uma Escolta de Honra por batedores do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, seguida de Escolta Hipo do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas e, em frente ao Quartel General do Exército, Guarda de Honra do Batalhão da Guarda Presidencial. Em frente ao CMP, o cerimonial de recepção teve a participação de uma ala dos Dragões da Independência.
Além de conhecer as instalações do Quartel General do CMP, o Comandante do Exército ainda presidiu uma formatura com a Tropa Planalto, no Campo de Parada Marechal José Pessoa. "O colorido dos uniformes aqui reflete o emprego multifacetado desse Comando Militar de Área. Me orgulho muito disso. É uma tropa especial, porque está no coração do Planalto Central, no coração do poder decisório do país. E essa tropa busca espelhar o que o Exército Brasileiro tem de melhor. Não tenho dúvida de que o faz com muita imponência, galhardia, com imenso comprometimento, profissionalismo e dedicação.", afirmou o General de Exército Freire Gomes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página