Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Paralimpíadas Escolares

Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2022, 17h55 | Acessos: 754

CMP sedia abertura de fase regional das Paralimpíadas Escolares Uma apresentação do coral do Colégio Militar de Brasília abriu a primeira Fase Regional das Paralimpíadas Escolares 2022, nesta terça-feira (9/8). A solenidade, no Ginásio do Comando Militar do Planalto, contou com a presença de mais de 400 pessoas, entre atletas e autoridades civis e militares.

Ao todo, 308 atletas estão inscritos para disputas de atletismo, bocha e natação. Delegações de dez unidades da federação participam desta fase regional na capital federal: Amazonas, Acre, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins.

As competições começam na quarta-feira (10/8). As disputas do atletismo e de bocha ocorrem no CETEFE e da natação na Associação dos Servidores da Polícia Federal no Distrito Federal. Além da fase em Brasília, estão previstas outras duas etapas regionais, em Natal e São Paulo. Os melhores colocados de cada modalidade vão se classificar automaticamente para a fase nacional, em São Paulo, prevista para novembro, no CT Paralímpico.

As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2009. É o maior evento esportivo mundial para crianças com deficiência em idade escolar. No ano passado, contou com mais de 900 atletas, de 25 unidades da federação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página