Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Passagem Cmdo 41º BI Mtz

Publicado: Terça, 20 de Dezembro de 2022, 15h24 | Acessos: 965
imagem sem descrição.

No dia 16 de dezembro, o 41° Batalhão de Infantaria Motorizado (41° BI Mtz) realizou, no Pátio de Formatura Capitão Joaquim Ferreira de Paiva, a solenidade de Passagem de Comando. O Tenente-Coronel Edson Paulo Queiroz Silva de Sá assumiu o cargo do Coronel Klaiton Alexandro Sant’anna Cota, em solenidade presidida pelo General de Brigada Marcus Augusto da Silva Néto, Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz).

A solenidade teve início com a inauguração do retrato do Coronel COTA na galeria dos eternos Comandantes, como forma de eternizar sua trajetória e de reconhecer o trabalho desenvolvido na função desde janeiro de 2021. 
 
Na oportunidade, foi realizada uma formatura de transmissão do cargo e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos Comandantes sucedido e sucessor, que abrilhantaram a cerimônia. Na ocasião da formatura, o Gen SILVA NÉTO realizou a leitura da referência elogiosa do Coronel COTA pelo brilhante desempenho no biênio 2021/2022.
 
O Coronel COTA em suas palavras de despedida, frisou a gratidão pela passagem na única Unidade do Sudoeste Goiano. “É um dia muito feliz por ter cumprido a missão, agradeço o profissionalismo da tropa durante o meu comando”, ressaltou o Ex-Comandante do Batalhão.
 
Encerrando a solenidade, a tropa do 41° BI Mtz, após a transmissão de cargo, desfilou com toda vibração e espírito de corpo ao seu novo Comandante, Tenente-Coronel EDSON PAULO.
 
Fonte: ComSoc 41º BI Mtz

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página