Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Passagem Adj Cmdo CMP

Publicado: Terça, 20 de Dezembro de 2022, 16h05 | Acessos: 916
imagem sem descrição.

Brasília (DF) – No dia 19 de dezembro, foi realizada a solenidade de passagem do cargo de Adjunto de Comando do Comando Militar do Planalto, do Subtenente Raphael Henrique Estevão para o Subtenente Luiz Gustavo Viana Mira.

O evento iniciou com a solenidade de inauguração do retrato do Adjunto de Comando do Comando Militar do Planalto, no salão de honras. Na sequência, ocorreu a cerimônia de transmissão do cargo, presidida pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes.

Prestigiaram a atividade o Chefe do Centro de Coordenação de Operações Logísticas do Comando Logístico, o General de Divisão Flavio Mayon Ferreira Neiva, o Diretor do Departamento de Administração Interna do Ministério da Defesa, o General de Brigada Guilherme Louro Braga, o Chefe do Estado-Maior do Comando Militara do Planalto, o Coronel Fabiano Augusto Cunha da Silva, o Chefe do Estado-Maior da 11ª Região Militar, o Coronel Paulo André Santos Silva, Comandantes das Organizações Militares Diretamente Subordinadas, familiares e demais autoridades.

O cargo de Adjunto de Comando é ocupado por subtenente ou primeiro-sargento com destacada liderança entre seus pares, com reconhecida competência profissional e exemplar conduta pessoal.

Entre as atribuições do Adjunto de Comando estão: ser divulgador da ética e dos valores militares; ser fortalecedor dos padrões do comportamento militar; ser o facilitador da comunicação entre o Comando e as praças; ser divulgador da missão e da visão da unidade e dos conceitos do comando; e assessorar o comando em assuntos disciplinares, de instrução, de bem-estar, incluindo o da família militar, e em outros que envolvam as praças.

registrado em:
Fim do conteúdo da página