Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Instrução do Sistema Astros

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 13h51 | Acessos: 657
imagem sem descrição.

Para marcar o início da Diagonal de Manutenção do Sistema Astros no ano de 2023, o Centro de Logística de Mísseis e Foguetes realizou, no dia 30 de janeiro, a 1ª Instrução de Manutenção Preventiva e Boas Práticas.

Para este ano, a inovação é o planejamento e a realização da Diagonal de Manutenção por Baterias (Bia), mantendo a operacionalidade e a  integridade tática das demais Bia dos Grupos de Mísseis e Foguetes (GMF) apoiados. Também foi coordenada e incluída uma Diagonal de Instrução, permitindo o apoio contínuo às atividades do Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt).
A atividade abordou aspectos fundamentais para a rotina de manutenção nas unidades, dentre os quais se destacam a importância da manutenção preventiva de 1º e 2º escalão, as boas práticas e os cuidados com as viaturas, além de aspectos sobre as principais falhas de operação e como é possível evitá-las.
Com isso, o Centro de Logística de Mísseis e Foguetes pretende  contribuir cada vez mais  para a operacionalidade do Sistema Astros no Brasil, fortalecendo o seu lema: "Logística forte é a distância mais curta entre o foguete e o alvo"!

Fonte: Com Soc do Centro de Logítica de Mísseis e Foguetes

registrado em:
Fim do conteúdo da página