Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Homenagem à mulher

Publicado: Quarta, 08 de Março de 2023, 19h44 | Acessos: 768
imagem sem descrição.

Mecânicas, engenheiras, médicas, músicas e combatentes: independentemente da área de atuação, a participação feminina está presente no Exército Brasileiro, mostrando profissionalismo e dedicação. São mais de 13 mil mulheres que contribuem diariamente para coesão da Força.
Mulheres que tem como exemplo a heroína Maria Quitéria de Jesus Medeiros, que lutou bravamente pela manutenção da Independência em 1829 sendo reconhecida por seus esforços, disciplina e facilidade com armas, e as nossas corajosas enfermeiras voluntárias, que lutaram na Segunda Guerra Mundial e integraram a Força Expedicionária Brasileira (FEB). Mulheres que mudaram a história do Brasil e do mundo, inspirando tantas outras a ingressarem no Exército.
No Comando Militar do Planalto, o segmento feminino está presente em diversas áreas, prontas para assumir seu compromisso com a pátria e executam as mais variadas funções, com competência e determinação.
Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o CMP homenageia todas as mulheres por sua garra e perseverança. Reconhece a força feminina e suas atividades dentro do Exército, que inspira outras mulheres.  
Assista às histórias inspiradoras e de superação diária das militares dentro do CMP:

registrado em:
Fim do conteúdo da página