Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Instruções do CCOMSEX

Publicado: Quarta, 03 de Maio de 2023, 13h42 | Acessos: 770
imagem sem descrição.

Apresentar ações inovadoras para a comunicação estratégica do Exército Brasileiro e aproveitar as potencialidades na área da Comunicação Social foram alguns dos tópicos abordados na Visitação de Orientação Técnica (VOT) do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) ao Comando Militar do Planalto (CMP) no dias 26 e 27 de abril. Cerca de 40 militares do CMP e das Organizações Militares diretamente subordinadas participaram das palestras.
O Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Ricardo Piai Carmona, deu as boas-vindas aos participantes e destacou o papel fundamental da Comunicação Social para a Força. “A gente sempre pensa na imagem da Instituição, por isso, precisamos ser exemplo de competência, operacionalidade, conduta, disciplina, hierarquia e lealdade”.
Na palestra inaugural, o chefe do Centro, General de Divisão Alcides Valeriano de Faria Junior, apresentou as divisões do CCOMSEx e suas atribuições. Declarou, também, que o oficial de comunicação deve atentar-se a manutenção da coesão e ter a capacidade de tomar decisões. “Vocês são formadores de opinião. Comunicação social hoje é muito mais do que se pensa, e tenho certeza que vocês sabem disso. Cada um que porta celular é uma agência de notícias, para o bem e/ou para o mal”, disse o General Alcides.
Os chefes das divisões do órgão central de comunicação da força terrestre esclareceram as particularidades de cada seção e as ações desenvolvidas em cada área. A comunicação estratégica também foi pauta da VOT, de maneira que cada componente do Sistema de Comunicação Social do Exército Brasileiro (SISCOMSEx) possa atingir o objetivo de preservar e fortalecer a imagem do Exército Brasileiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página