Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Colaborador Emérito

Publicado: Sexta, 21 de Julho de 2023, 10h46 | Acessos: 967

Em uma cerimônia marcada por honras e reconhecimento, o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Ricardo Piai Carmona realizou a entrega do Diploma de Colaborador Emérito do Exército à Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O evento, que aconteceu no dia 19 de julho, contou com a presença da Comandante-Geral do CBMDF, Coronel Mônica de Mesquita Miranda; do subcomandante geral do CBMDF, Evandro Tomaz de Aquino; do chefe do Estado-Maior CMP, dos Comandantes das Organizações Militares diretamente subordinadas ao CMP e oficiais superiores do Corpo de Bombeiros Militar do DF.
O diploma, instituído por meio de portaria, tem o objetivo de reconhecer os serviços prestados ao Exército por personalidades e instituições civis, militares da reserva, reformados e integrantes das Forças Auxiliares. Cabe ressaltar que a outorga é concedida à pessoas com um elevado conceito na classe e na comunidade a que pertence, se destacando pela prática de tarefas relevantes em prol do interesse e do bom nome da Força Terrestre.
Após a homenagem, no Pátio Dona Rosa da Fonseca, a comitiva assistiu ao desfile composto pelas tropas de choque do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, do Batalhão da Guarda Presidencial, da Base de Administração e Apoio do CMP e do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. Na oportunidade, ambas instituições fortaleceram as relações institucionais, em defesa do constante trabalho integrado na área da segurança, em prol da sociedade brasileira.

registrado em:
Fim do conteúdo da página